quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Creme de abóbora



Boa noite meninas,


Hoje vim trazer para vocês um creme de abóbora, que fiz e na minha opinião ficou ótimo. Eu nunca tinha feito antes, pois aqui
 em casa só eu gosto de abóbora. 

Vamos a receita?

1 pedaço de abóbora  ( Você vai comprar a quantidade de acordo com o número de pessoas da sua casa)
4 dentes de alho grandes amassados
1 cebola grande picada ou ralada
2 colheres de sopa de azeite de oliva ( Coloca-se a quantidade a gosto)
2 cubos de caldo de carne
1 paio ou a metade dele  (A quantidade, coloca-se a gosto, pois tem gente que prefere colocar pouco, é o meu caso)
1 pedaço de bacon 
1 pouco de requeijão de copo  (coloca-se a gosto e se gostar,  mas, na minha opinião,  faz toda a diferença no sabor)
Queijo parmesão ralado para polvilhar no creme na hora de servir
Cheiro verde picado




        Descasque a abóbora, corte em cubos e coloque para cozinhar com água e os cubos de carne, depois deixe esfriar e bata no liquidificado com a água do cozimento.


                                     Corte o paio e o bacon em cubinhos


       Refogue o alho no azeite, acrescente a cebola e depois o bacon e o paio.


      Acrescente a abóbora batida, o cheiro verde, o requeijão cremoso e deixe ferver.


    Pronto, é só servir o creme puro ou com um queijinho ralado


                                    Hummm, ficou bom

Bom, minhas queridas, espero que tenham gostado.
Bjs no coração 
Márcia

                       Este post está participando do mosaico




4 comentários:

  1. Hummmm delícia! Preciso testar essa receita, tem cara de ser maravilhosa!!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. oi MArcia eu adoro abobora, demais e sabia que é pouco calórica, muito simples a receita e super saborosa.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Marcia eu AMO aboboras e todos os pratos que se pode cozinhar com elas rsrs.
    Adorei sua receitinha, vou testar.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Nossa...Que deliciaaaa..Adoro,vou comprar Requeijão cremoso e Bacon e fazer,hoje terei que assar no azeite e alho porque não vai dar tempo de sair.
    Volto com mais tempo.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante me deixa muito feliz!
Comentem.
Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...