segunda-feira, 7 de abril de 2014

Comprinhas para a casinha! e quero uma ajudinha de vocês.



Boa noite meninas!!!



Ando sumidinha, né? Bom eu ando num período um tanto conturbado, pois vou vender minha casinha nova e me mudar outra vez. rsrsrs. O negócio é o seguinte: minha filha que ficou morando eu Salvador quando me mudei para Eunápolis, passou no vestibular em Vitória da Conquista, cidade do interior da Bahia também, é uma cidade maior do que a que moro atualmente, é a 3ª maior cidade do estado, eu como soteropolitana nascida e criada em Salvador, acho que preciso morar num lugar que tenha mais o meu jeito e ficar pertinho da minha filha também, então vamos unir o útil ao agradável.


Mudando de assunto, quero mostrar para vocês umas comprinhas que fiz para casa e ainda não havia mostrado, não comprei tudo agora, comprei quando viajei para Salvador, Vitória e algumas coisas comprei aqui onde moro mesmo.

Vamos as fotinhos?



                  Para minha coleção de xícaras, comprei essa lindeza na Tok stok



         Esse espelhinho fofo que várias amigas blogueiras tem, eu também comprei na Tok stok


                       Flores novas para meu quarto, comprei no centro de Salvador


                           Tapetinho para cozinha, comprei aqui no centro de Eunápolis




              Há tempos queria uma dessas, comprei numa livraria no Shopping de Vitória-ES


E essa almofada fofa, na loja Riachuelo do Shopping em Salvador.



Bem, minhas queridas, espero que tenham gostado das comprinhas, pois eu amei e acho que toda mulher gosta de comprar umas coisitas para suas casinhas de vez em quando.


Agora quero a opinião de vocês, amigas.
Se puderem me ajudar, ficarem muito grata e feliz...

Minha mãezinha tinha uma mesa antiga redonda de madeira, mas como o tampo estava muito desgastado, ela resolveu que iria jogar fora, então pedi para ela o pé da mesa, que estava velho, mas dava para ser restaurado. Quando mudei trouxe comigo e só agora, levei num marceneiro para ele dar um jeito.
Ele lixou e colocou um tampo, só que ficou diferente a cor das madeiras, então quero a opinião de vocês:
Eu pensei em passar um selador no tampo e pintar o pé de branco.
Pensei em pintar o tampo de branco e passar um selador no pé.
ou
Pintar toda de branco
ou se tivesse um verniz que escurecesse um pouco o tampo + o pé branco
Bom, estou numa dúvida...

Vejam a mesa





Desculpem pelo post grande, mas preciso de opiniões. rsrsrsrs.

Bjs no coração de cada uma de vocês
Márcia

54 comentários:

  1. ADOREI TUDO...bem com relação a mudança mãe é assim...
    beijocas,sejamos gentil.
    DEUS TE ABENÇOE NA NOVA CONQUISTA O MELHOR ELE FARÁ.
    belo domingo...
    cuida, cuida desse tapete pois ele pode voar até rio....rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Marcia suas compras, estao lindas!! e fiquei feliz que voce vai morar em Conquista fui criada nessa cidade e amo de paixao, acredito que vc vai gostar. Quanto a mesa voce precisa ver onde vai colocar, pois poderia pintar a cor dos seus moveis ou fazer algo diferente colocando uma cor diferente....Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Márcia, simbora novamente encaixotar as coisas né? Tomara que você consiga uma casa ou Ap lindo e grande como é a sua casa atual, o seu gosto e o meu sempre se esbarrando, a xícara é igual a minha, tenho seis xícaras com pires, os pratinhos de sobremesa e o bule da coleção que comprei aos pouquinhos, aliás o bule e os pratos de sobremesa foi meu filho que me deu de presente, as peças que vc comprou são todas lindas. Ah o espelhinho eu tbm tenho, mas não comprei na Tok, comprei a moldura e fiz um quadrinho pro meu quarto, A mesa eu achei que ficou linda e eu pintaria o pé de branco e o tampo eu colocaria da cor de madeira, eu fiz uma mesinha que tive que fazer um tampo assim veja no meu blog, eu fiz os pés brancos e o tampo com cera e um pouquinho de betume, mas agora eu passei por cima verniz de asa de barata, é super fácil de fazer, da uma olhada no blog e vê se vc acha o post da mesinha. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Enverniza os pés e manda fazer um espelho pro tampo amiga, vai ficar linda! Amei as comprinhas, principalmente os tapetes e desejo sorte e tudibom na nova casa! Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Primero que nada Marcia querida que le vaya bien en su mudanza de casa ..siempre es bueno quedar cerca de su hija. .. Segundo lindas todas sus compras .. Y tercerO con respecto a su pregunta. .. Yo pinte una mesa muy similar a esa .. Arriba es decir la cubierta la pinte con barniz oscuro y abajo es decir la pata sólo la pinte de blanco y el contraste se ve espectacular !

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcia, quantas coisinhas lindas. Realmente é muito bom comprar coisinhas novas pra casa ne?
    Quanto a mesa, acho que ia ficar linda na cor turquesa, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei as comprinhas muito fofas é meu sonho tbm de ter rsrsrs.
    Agora a mesinha eu pintaria ela td de branco vai ficar muito linda!!!
    Bjussss e boa sorte na casinha nova.

    ResponderExcluir
  8. Olá Márcia!!! bom dia!!!

    Adorei suas comprinhas, tudo muito bonito e de muito bom gosto. Quanto a mudança, acho que será uma boa e inteligente escolha, pois dizem que Vitória da Conquista é um bom lugar para morar, é bem desenvolvida e acredito que irá gostar. Quanto a mesa, sei que vc tem alguns móveis em madeira e acho que vc deveria pintar a base na cor branca e deixar o tampo em madeira, basta vc arrumar um verniz que combine com a madeira e que deixe ela o mais natural possível para combinar com seus móveis.

    Beijosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Querida amei suas comprinhas principalmente a torre e o espelho fofos demais. Vou te passar um link de um blog que a menina tem uma mesa parecida com sua, que sirva de inspiração pra vc
    http://micheleenz.blogspot.com.br/2014/03/sala-de-estar-e-jantar.html
    Bjão e ótimo domingo
    http://detalhesdekasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Márcia o link da mesinha é este: http://rosariaamorim.blogspot.com.br/search/label/MESINHA

    ResponderExcluir
  11. Márcia eu colocaria esta mesa linda toda branca!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcia
    Sua casa ficará mais linda com essas comprinhas, adorei tudo!!!
    Imagino a correria que vc está com a nova mudança, mas se é para o bem de todos...
    A mesa é linda, achei suas ideias ótimas, mas uma das coisas a se preocupar é onde ela será usada? Achei a ideia da Katia bem legal em colocar um espelho no tampo!!!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  13. Quantas coisinhas lindas! E sim, toda mulher adora trazer coisinhas lindas para a casa, rs.
    Quanto a mesinha, ah, eu vou palpitar, tá? Se fosse você pintaria de branco, pois assim você não vai se cansar e vai combinar com tudo :)
    É sempre certeiro ;)
    Bjs e boa mudança pra vc!

    ResponderExcluir
  14. Ola Marcia!!! Qtas comprinhas maravilhosas, adorei o tapetinho p cozinha, tb estou precisando comprar as minhas ja eram.

    marcia acho q ficaria lindo toda de branco, e mudar...ahhh eu tenho um certo medo sabe, mas se for p ficar proximo aos filhos, com certeza sim, faria sem duvida.

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  15. Oi Marcia!
    Quantas novidades por aqui...comprinhas lindas, sempre fazem bem, não é mesmo? adoro! quanto à mesa, sou meia radical. Eu pintaria ela toda de uma cor forte, tipo verde, vermelha, azul ou amarela...ela vai se destacar e vai fazer o maior sucesso! junto com algumas peças com a mesma cor...pense!!! eu pintei uma bem antiga aqui em casa de vermelho, está na sala de tv...ela é a rainha da sala! bjs e bom dia!

    ResponderExcluir
  16. Márcia achei lindo tudo q comprou, amei as rosinhas tão delicadas, tb adoro torres eiffel tenho várias, qto a mesinha, entra no blog http://micheleenz.blogspot.com.br/ ela tem uma de jantar parecida c esta vê o q vc achou da cor!!! Bjao

    ResponderExcluir
  17. Oiiiiiiiiiii!
    Tava voando em outro bloguinho e sua xícara me chamou a atenção - acabei caindo aqui rsrs.
    Amei, amei.... coleciono canecas e fiquei encantada com a delicadeza dessa - ótima compra!!!
    Tb apaixonei pelo tapetinho, que lindo!!!!

    Qto à mesa, eu pintaria toda de branco, acho que sempre tem local pra móvel branco, fica fácil decorar, é curinga... dará trabalho, mas ficará linda, com certeza!

    Boa sorte na mudança, que em breve esteja tudo resolvido.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  18. Oi Marcia.
    menina se esbaldou nas comprinhas, amei o espelho, a gente endoida na tok e stok né? tudo maravilha a xicara é linda, concordo com a Elza e se fosse minha pintaria de branco, vai ficar linda.
    Bjs e boa mudança, a sua está entrando e a minha terminando a faculdade,
    a gente morre de saudades das filhas quando estão longe, aff mãe sofre.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  19. E qual a mulher que não gosta de fazer comprar!!!! É muito legal, Gostei muito da almofada, do espelho e da xícara. minha opinião sobre a cor da mesinha, é que seja branca !!!! Fica muito delicada.
    Um abração
    http://jardimdanely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Mudança eu adoro... se pudesse mudaria todo ano! kkkkk
    A mesa vai ficar linda se pintar de branco e só o tampo escuro, cor de madeira mesmo ,show!
    bjsss

    ResponderExcluir
  21. Olá, adorei suas compras, Essa xícara está belíssima. Tenho uma vizinha que também faz coleção.
    Eu pintaria de branco. Estou apaixonada por essa cor.
    Bjos e sucesso e felicidades em sua nova morada.

    ResponderExcluir
  22. Olá, vim aqui para agradecer ao carinho lá no blog...
    Volte sempre e aproveite todas as dicas e ideias, tem muita coisa legal que já foi postada!
    Adorei suas comprinhas, lindas demais!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  23. Márcia querida!
    Que lindas comprinhas, parabéns!
    Qto a mesa... ai Márcia, eu pintaria toda de branco! Pelo seu estilo de decorar vc gosta do Shabby Chic, e o branco é a cor que predomina! Dá uma olhada na net e veja qtas idéias lindas de decoração neste estilo! A mesa é linda!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  24. Oi Márcia !!
    Arrumar as malas outra vez !! Tem época em nossa vida que parece que não vamos parar de mudar nunca mais né ? Tenho vontade de mudar , mas só se for para voltar para Vitória, morro de saudades da minha terrinha , rsrs! Mas acho que agora só quando me aposentar , coisa que vai levar uns anos ainda ..
    Menina amei as comprinhas ! Em relação a mesa , deixaria o pé que é original , passaria um verniz para dar brilho e pintaria o tampo da mesa de branco, vai ficar lindo !! Mas a sugestão da Rosaria também é uma ótima opção !!Amo as coisas que ela faz ! Só conservaria o pé , pois é a madeira original dele , coisa antiga e boa e para dar uma realçada pintaria só o tampo mesmo !!
    Boa sorte na sua nova empreitada ..rsrs!!
    Bjkas !!

    ResponderExcluir
  25. Acho linda esta torre de PAris...queria uma também.
    O espelho também é um charme. Parabéns pelas comprinhas..hehe
    E pelo blog é claro..

    beijos
    feitoamaobyleticia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. adorei a almofada, muito romântica...

    baci

    ResponderExcluir
  27. Oi Márcia, nossa parabéns para filhota que dê tudo certo na venda e compra da casa nova, queria que meu marido aceitasse mudar assim!

    Enfim adorei as compras o espelhinho é show de bola, eu pintaria a mesa de colorido, mas branco eu acho mais lindo ja que a madeira esta diferente.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  28. Olá Márcia!
    Lindas suas comprinhas para o lar, fiquei encantada com a beleza desse tapete, lindíssimo!
    Tenho certeza que você sentirá muito mais feliz indo morar perto da sua filha, quanto a mesa acho que vc poderia pintá-la conforme a cor predominante da decoração do ambiente que ela vai ficar :-).
    Bjss
    totalmentecorderosa.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Marcia,
    Que lindas compras! Sobre a mesa, vou palpitar...acho que se for pintar uma parte, melhor pintar o tampo pois o pé é de uma madeira mais nobre, mas toda pintada, ficaria com um visual leve. Existe um produto, também que tinge madeira, acho que o nome é stein, eu conheço o da marca Osmocolor, que tem vários tons de madeira e é fácil de aplicar pois é bem líquido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    espero que esteja tudo bem.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  31. Oi Marcia!
    Amei suas comprinhas!!!
    Tudo muito lindo e fofo!! Como gostamos desses mimos né?
    Já que a mesa é um estilo antigo, ficaria lindo toda branca, assim estilo vintage!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  32. Márcia querida, demorei mais cheguei, perdão por isso.
    Menina quanta coisa linda neste blog, amei. Comprinhas é com a gente, né? Maridos nem podem entender, rsr.
    Quanto a messa eu sugiro assim, como a cor da madeira do tampo é suave e linda, pode deixá-la ao natural, basta passar uma cera comum mesmo, esta de passar no piso, na cor branca.
    E os pés pintá-los de branco, foi assim que fiz com a minha da copa.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  33. Lindo domingo!
    Puxa, como é lindo tudo por aqui.
    Ja seguindo vou passear um pouco
    mais enquanto me encanto.

    Bjins e meus sonhos e delírios
    CatiahoAlc./ReflexodAlma

    ResponderExcluir
  34. Oi Márcia, saudade de vc mulher esta tudo bem? espero que sim...

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  35. Que mulher andeja...rsrsrsrs. Meus filhos estão esparramados, uma na África do Sul, outra no ES e o menino, no MT...né fácil não amiga!!! Mas vamos que vamos. Ah...a mesa, eu pintaria colorida :-D Beijinhos!

    ResponderExcluir
  36. Oi Márcia saudades de vc tudo bem, passando para desejar um bom find e se vc não estiver participando do sorteio no blog, vir participar.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  37. Olá Márcia,
    Passeando por aqui... Sua postagem é de Abril, mas vou arriscar um palpite para sua bela mesa: ficaria linda em branco!
    Suas comprinhas foram ótimas. Eu adorei a xícara! Pequenos mimos para a casa são sempre bem vindos.
    E olha só que coisa: eu já morei em Eunápolis!
    Beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  38. Oi Marcia quanta coisa linda gostei de tudo mais em especial da
    xícara e do espelho amo...os dois faço coleção.
    Quanto a mesinha existe várias cores e jeitos de fazer vai muito do que
    seu coração mandar mas para mim ou verniz que tem de várias cores ou branco mesmo.
    abraços
    janicce.

    ResponderExcluir
  39. Oi Márcia querida! Como vc está menina, já mudou? Me dê noticias. Saudades das suas comprinhas rsrsrs. Dá um pulo no blog e veja a minha parede de tijolinho. Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  40. Que tudo lindo e delicado aqui! Amei! Voltarei com certeza!!!
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  41. Oiiiiiiiiiiiiii!
    Vim voar aqui novamente e te desejar um lindo dia.
    Abração.

    ResponderExcluir
  42. Oi Márcia saudades de vc mulher, esta tudo bem por ai?

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  43. Oie! Muito legal seu blog...Adoro dicas uteis. Eu sou a Mara, trabalho com artesanato, tbm tenho um Blog, visite, se gostar fique nele... Abraços guria! http://atesoartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. oi Marcia

    Tuas comprinhas estão lindas.
    Sobre a mesa eu achei a madeira da base linda, eu pintaria o tampo de branco já que é uma madeira comum, Bons negócios com tua casa, bjus

    ResponderExcluir
  45. Oi, anda sumida ... Adorei as coisinhas , principalmente a xícara da TOK & STOK. E quanto á mesa, se eu fosse vc eu pintaria o tampo de branco . Bjs e aparece !

    ResponderExcluir
  46. Como está sumida!
    Espero que esteja tudo bem por aí...
    Um bejim grande!

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde!
    Muito bom seu blog, já estou seguindo, segue o meu também.
    http://diariosolelua.blogspot.com.br/
    Beijos Obrigada!

    ResponderExcluir
  48. Bom dia Marcia, tudo bem?
    Em primeiro lugar gostaria de te dizer que foi uma preciosidade descobrir o seu blog.
    Que graça, que capricho. Parabéns!!!!
    Eu ameiiiii particularmente a xícara e os tapetes ... coisa mais linda!

    Beijão
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Adorei a almofada muito linda,

    Adorei o blog :)

    Ja sou seguidora http://thesweetspaceandreia.blogspot.pt/

    Beijinhoss **

    ResponderExcluir
  50. Bom dia!!! Eu amei sua xicara floral linda! E eu pintaria a mesa de branco pois vai bem em qualquer decoração...sou fã de branco, hehehe! Linda mesa!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  51. Oi Márcia minha linda, vc sumiu porque? Desistiu do blog? Já tem quase um ano amiga! Eu hoje estive na nossa loja do coração, eu estava muita coisa na promoção e a primeira coisa que eu pensei foi em vc! Eu pensei tenho que saber o que está acontecendo com a Márcia, a unica que entende a minha relação com esta loja rsrsrsrs. Por favor me dê noticias suas viu? Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  52. Lindas coisas!!
    Beijinhos

    http://princesamae.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  53. Oi Márcia passei para te dar um olá! fostes
    um dos primeiros comentários lá do blog faz tempo hein!
    Por aqui tudo bem?
    Abraços
    Janicce.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante me deixa muito feliz!
Comentem.
Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...