sábado, 30 de junho de 2012

Festa craft da moranguinho



Oi minhas lindas do coração!!!


Estava com muita saudades de vocês, é impressionante como sinto falta de visitar vocês e da visita das minhas amigas virtuais também.
Bom, eu estava bem ocupada com a arrumação do niver da minha caçulinha,
 fiz uma pequena festinha craft em casa,  usando muito papel, alguns brinquedos e a imaginação,
 foi tudo feito com muito carinho e amor, espero que gostem. 
Depois do niver,  fui passar uns dias na casa de uma tia na cidade de Valença/BA, pois estamos no período das festas juninas aqui na Bahia e em todo o nordeste,
 portanto é o período das férias escolares.


Vamos ver algumas fotos da festinha?





Coloquei bolas no teto, tinha vontade de decorar assim e nunca tinha feito, gostei do efeito, as letras do nome são em EVA, queria ter feito a as bandeirinhas, mas não deu tempo,  fiz os pompons inspirada em alguns blogs, como o Princesa verenissima da querida Veronica França, lá tem o link que ela indica para fazer o pompom. Concordo com ela, é fácil de fazer, só tem que ter um pouquinho de paciência na hora de soltar o leque. outro blog que me inspirou foi o Casa com amor da querida Lahna Winter, ela é super talentosa e caprichosa, faz cada decoração belíssima para o niver dos seus filhotes. Vão lá e vejam que festinha mais linda ela fez, tem o link que ela indica dos pompons também. Também busquei idéias no blog Casa, cantinho e coisas da querida Elza Carrara, no blog a Elza mostra tudo que fez nas festinhas lindas dos seus filhotes, ela me deu algumas dicas bem legais, obrigada, Elza,
No blog Duas moças prendadas, onde a querida Liliam também me deu algumas dicas para fazer tags e no blog Sylvia e Bruno: papais da Gabrielly, onde ela me deu algumas dicas bem legais. Obrigada a todas vocês.



Comprei tecidinhos para as toalhas, as bandejas, a cadeirinha e a carrocinha de MDF,  eu mesma pintei com tinta spray.


Fiz laços com a sobra do tule.


Colei com cola quente o rosto em biscuit da moranguinho na bandeja, depois da festa retiro e torno a pintar o pedacinho, se descascar, pois essas bandejas vão fazer parte da decoração da casa.


A carrocinha com a moranguinho que tinha em casa a tempo,
foi da minha filha mais velha. Atrás da bandeja tem um potinho que usei na festa joaninha de 1 ano, troquei as fitas e a joaninha de biscuit pela moranguinho. O ideal é reaproveitar, e com peças branquinhas, podemos usá-las em várias festinhas.


Os cupcakes, no prato que comprei e mostrei aqui no blog, lembram? Atrás o regador, também já havia usado na festinha da joaninha, fiz o mesmo processo, troquei a fita vermelha de bolinhas pela fita rosa e colei um morango de biscuit.


Essa cadeira de balanço é de plástico e já era brinquedo da casa, a boneca também.


No aparador, mais tecidinho que comprei e fiz um trilho, só fiz cortar com a tesoura de picotar para dar um acabamento melhor, pois ainda não tenho máquina de costura. O pão metro e as bolinhas de sabão (lembrancinhas).


Sabonete de morango, eu comprei os potinhos, o sabonete de morango, imprimi as tags no computador, coloquei no saco de celofane e amarrei com fita de cetim vermelha. Este blog Fazendo a minha festa,  me ajudou muito, lá tem coisinhas lindas! visitem, vocês vão gostar.


Coloquei minha lanterna embaixo da mesa e folhas de ficos.


O bolo


A mesa de guloseimas, quem arrumou foi minha filha Karen, as jujubas estão dentro de potes de morango de plástico


E para finalizar, a aniversariante, com a saia tutu e blusa da moranguinho.  Eu busquei ajuda novamente no blog  Princesa Vereníssima da Veronica França, lá tem o PAP e busquei vídeos na internet também.

Detalhe: ela está com coroa na cabeça porque queria festa das princesas, como eu já havia comprado algumas coisinhas para fazer o tema moranguinho, minha filha Karen teve a idéia de comprarmos uma coroa para ela se sentir princesa, kkkkkk,  a  princesa moranguinho, linda da mamãe.

Depois vou tentar postar um PAP da saia, ok.
Queria dizer que foi gratificante fazer cada detalhe desta festinha, quando fazemos algo que gostamos e fazemos com amor, nos sentimos felizes e recompensados.
Desculpem o post grande, mas acho que estava com tanta saudades daqui e de vocês, que me empolguei.

Bjs no coração
Márcia

Esse post, está participando do mosaico abaixo





22 comentários:

  1. Ficou lindo!Acredito que foi tudo feito com muito carinho.O bolo tá lindo.Acho que a princesa moranguinho deve ter adorado rs.Amanhã é niver da minha sobrinha e vai ser das princesas, postei um castelo feito de recicláveis ela ficou encantada.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia!!Que bom que está de volta!!Ficou linda a festinha, um encanto, parabéns, muito capricho e amor você usou aí hem minha amiga!!!
    Adorei o pão a metro, alias tudo estava bonito e gostoso. Já usei pra minha filha também as bolas pregadas no teto com fitilhos caindo, e ainda fiz florzinha de eva, e colei nas pontas de cada fitilho, é mole, o que não se faz por um filho...
    Beijos e bom domingo!
    Simone

    ResponderExcluir
  3. oi, que gracinha. quem tem menina dá para viajar um tantão. menino é sempre tudo igula. ficou lindo.

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda a festa!!! Muito caprichada mesmo!!! Parabéns a mamãe e a filhota também!!! Beijos mil

    ResponderExcluir
  5. Festa cheia de carinho em cada detalhe. Parabéns pra você pelo talento e pra sua filhota pelo aniversário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Marcia adorei a festa tdo muito bem feito e no maior capricho!!! Adoro rosinha...

    Bjsss rose jp

    ResponderExcluir
  7. Você ARRASOU!!!!!!! Ficou tudo lindo, do jeitinho que eu gosto.É muito prazeroso preparar festinhas para nossos filhos não é mesmo???? Obrigada pelo carinho e por mencionar meu blog aqui!!!Amei cada detalhe: os pompons, as forminhas, a saia tutu, o bolo e sua filha que é muito linda e fofa e deve ter adorado a festinha.A festa da minha filha é em setembro e tenho essa grande missão, preparar uma festa Tinkerbell!!! Vou visitar outros blogs que você indicou!
    E você tem parentes em Valença??? Minha mãe mora lá também, próxima férias estarei lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. ´´OLA FLOR,TUDO BEM?ESTA IPER MEGA SUPER LINDA A FESTA DE SUA PRINCESINHA.PARABENS PRA ELA ATRASADO MAIS PARABENS KKKK.MIL BEIJOS PRA VC E FICAM TODOS AI COM DEUS.´´

    ResponderExcluir
  9. Que capricho! Tudo muito lindo, parabéns! Beijinhos na caçula aniversariante também!
    meninadacasarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nooossa amiga,que festa lindaa... e que riqueza de detalhes!! O blog da Lahna é inspirador demais, mas o seu...tá lindoo. Amei a festinha da princesa moranguinho!!!
    Tbm tô seguindo vc.
    bjs,Kelly.

    ResponderExcluir
  11. Nossa Marcia, que festa linda, e quanta riqueza de detalhes.O blog todo tá linda,tbm tô te seguindo.
    Parabéns,bjs, Kelly

    ResponderExcluir
  12. Nooossa amiga,que festa lindaa... e que riqueza de detalhes!! O blog da Lahna é inspirador demais, mas o seu...tá lindoo. Amei a festinha da princesa moranguinho!!!
    Tbm tô seguindo vc.
    bjs,Kelly.

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcia, que bom que você voltou... Menina que festa mais linda, tudo feito com tanto amor e dedicação, adorei todos os detalhes. Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  14. Oi querida nossa amei lindo parabéns pela decoração bj.

    ResponderExcluir
  15. Que saudades de vc Marcia, o sumiço tá perdoado a festa ficou linda parabéns.

    Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. A verdadeira festa com carinho assim, não tem preço...
    Que linda que ficou... tão mimosa...
    Parabéns!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Márcia, nem sei por onde começar, mas vamos lá, rsrs
    Tudo muito, muito lindo mesmo e cheio de capricho, feito com o coração dá pra perceber. É por isso que eu gosto tanto de festinhas feitas em casa, são bem mais pessoais do que feitas em Buffet. A escolha do tema foi linda, e as cores que vc escolheu também.
    Eu sempre quis fazer essa decoração de balões, mas ainda não deu, o efeito é incrível!
    As lembrançinhas, o bolo, os cupcakes, ufa amiga, deve ter dado trabalho fazer tudo isso, mas no final, vendo essas imagens deve ser gratificante :)
    Você está de parabéns pela dedicação. E obrigada também pelo meu nomezinho lá em cima, obrigada de verdade :)
    Bjs e uma ótima Quarta feira pra vc.

    ResponderExcluir
  18. Adorei a festa. Estava linda!
    Que ideia legal colocar as jujubas no pote de morango. Muito legal!!!

    Parabéns para a aniversariante!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Lindo, lindo, lindo!!!
    Márcia, estou sem palavras, sua festa craft ficou maravilhosa, muitos detalhes fofos, nossa.
    Amei mesmo, vou pinterestear algumas imagens tá.
    Tmb vou atualizar o post com seu link.
    Bj

    ResponderExcluir
  20. Amei o seu blog... muito fofo. Também sou baiana.
    depois me faz uma visitinha:

    http://casadaaline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Marcia
    A Dolce Gusto é ótima sim, faz café expresso, cappuccino, chocolate quente e sai sim bem cremoso, a unica coisa contra q achei é o preço das capsulas 16 capsulas custam 23,00 no café expresso vc faz 16 cafés mas no chocolate quente e no cappuccino vc só faz 8 porque usa 2 capsulas para cada.
    Se tiver mais alguma duvida me pergunta.

    Bjs e boa noite.

    ResponderExcluir
  22. Oi Marcia!Imagina eu artista!Sou só uma humilde curiosa e arteira.
    Artista é você que fez uma festa linda dessas!!
    Bjs e boa noite!
    Simone

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante me deixa muito feliz!
Comentem.
Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...