sábado, 30 de junho de 2012

Festa craft da moranguinho



Oi minhas lindas do coração!!!


Estava com muita saudades de vocês, é impressionante como sinto falta de visitar vocês e da visita das minhas amigas virtuais também.
Bom, eu estava bem ocupada com a arrumação do niver da minha caçulinha,
 fiz uma pequena festinha craft em casa,  usando muito papel, alguns brinquedos e a imaginação,
 foi tudo feito com muito carinho e amor, espero que gostem. 
Depois do niver,  fui passar uns dias na casa de uma tia na cidade de Valença/BA, pois estamos no período das festas juninas aqui na Bahia e em todo o nordeste,
 portanto é o período das férias escolares.


Vamos ver algumas fotos da festinha?





Coloquei bolas no teto, tinha vontade de decorar assim e nunca tinha feito, gostei do efeito, as letras do nome são em EVA, queria ter feito a as bandeirinhas, mas não deu tempo,  fiz os pompons inspirada em alguns blogs, como o Princesa verenissima da querida Veronica França, lá tem o link que ela indica para fazer o pompom. Concordo com ela, é fácil de fazer, só tem que ter um pouquinho de paciência na hora de soltar o leque. outro blog que me inspirou foi o Casa com amor da querida Lahna Winter, ela é super talentosa e caprichosa, faz cada decoração belíssima para o niver dos seus filhotes. Vão lá e vejam que festinha mais linda ela fez, tem o link que ela indica dos pompons também. Também busquei idéias no blog Casa, cantinho e coisas da querida Elza Carrara, no blog a Elza mostra tudo que fez nas festinhas lindas dos seus filhotes, ela me deu algumas dicas bem legais, obrigada, Elza,
No blog Duas moças prendadas, onde a querida Liliam também me deu algumas dicas para fazer tags e no blog Sylvia e Bruno: papais da Gabrielly, onde ela me deu algumas dicas bem legais. Obrigada a todas vocês.



Comprei tecidinhos para as toalhas, as bandejas, a cadeirinha e a carrocinha de MDF,  eu mesma pintei com tinta spray.


Fiz laços com a sobra do tule.


Colei com cola quente o rosto em biscuit da moranguinho na bandeja, depois da festa retiro e torno a pintar o pedacinho, se descascar, pois essas bandejas vão fazer parte da decoração da casa.


A carrocinha com a moranguinho que tinha em casa a tempo,
foi da minha filha mais velha. Atrás da bandeja tem um potinho que usei na festa joaninha de 1 ano, troquei as fitas e a joaninha de biscuit pela moranguinho. O ideal é reaproveitar, e com peças branquinhas, podemos usá-las em várias festinhas.


Os cupcakes, no prato que comprei e mostrei aqui no blog, lembram? Atrás o regador, também já havia usado na festinha da joaninha, fiz o mesmo processo, troquei a fita vermelha de bolinhas pela fita rosa e colei um morango de biscuit.


Essa cadeira de balanço é de plástico e já era brinquedo da casa, a boneca também.


No aparador, mais tecidinho que comprei e fiz um trilho, só fiz cortar com a tesoura de picotar para dar um acabamento melhor, pois ainda não tenho máquina de costura. O pão metro e as bolinhas de sabão (lembrancinhas).


Sabonete de morango, eu comprei os potinhos, o sabonete de morango, imprimi as tags no computador, coloquei no saco de celofane e amarrei com fita de cetim vermelha. Este blog Fazendo a minha festa,  me ajudou muito, lá tem coisinhas lindas! visitem, vocês vão gostar.


Coloquei minha lanterna embaixo da mesa e folhas de ficos.


O bolo


A mesa de guloseimas, quem arrumou foi minha filha Karen, as jujubas estão dentro de potes de morango de plástico


E para finalizar, a aniversariante, com a saia tutu e blusa da moranguinho.  Eu busquei ajuda novamente no blog  Princesa Vereníssima da Veronica França, lá tem o PAP e busquei vídeos na internet também.

Detalhe: ela está com coroa na cabeça porque queria festa das princesas, como eu já havia comprado algumas coisinhas para fazer o tema moranguinho, minha filha Karen teve a idéia de comprarmos uma coroa para ela se sentir princesa, kkkkkk,  a  princesa moranguinho, linda da mamãe.

Depois vou tentar postar um PAP da saia, ok.
Queria dizer que foi gratificante fazer cada detalhe desta festinha, quando fazemos algo que gostamos e fazemos com amor, nos sentimos felizes e recompensados.
Desculpem o post grande, mas acho que estava com tanta saudades daqui e de vocês, que me empolguei.

Bjs no coração
Márcia

Esse post, está participando do mosaico abaixo





terça-feira, 5 de junho de 2012

Comprinhas novas.



Boa noite queridas,

Sempre que vou ao shopping, gosto de dar uma passadinha básica na Etna, pois mesmo que não tenha dinheiro para comprar naquele dia, não custa nada,  olhar as novidades!
A tempos que via essas latinhas e ficava com vontade de comprar, outro dia passei lá e comprei, depois quero comprar a lata de pão. Comprei também na Etna, 2 taças para combinar com minha licoreira azul turquesa.



Vejam se vocês gostam,






E ai gostaram?
 vocês também gostam de fazer comprinhas para a casinha?
 quem não gosta, né?

Bjs no coração e fiquem com Deus.
Márcia

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Coisinhas novas na cozinha e reaproveitamento de pote de sabonete.



Boa noite minhas lindas!!!


É tão bom cuidar da nossa casinha, não é? hoje, sexta-feira, dia de dar aquele faxinão e deixar a casinha cheirosinha, cheirosinha. 
Depois de tudo limpinho, coloquei o meu joguinho novo na pia. Na verdade, quando comprei o joguinho laranja, eu já queria vermelho, mas na época, não encontrei, então comprei laranja mesmo. só que agora a cosa lançou o joguinho vermelho outra vez, então eu não resisti.


***

Quero aproveitar,  para agradecer a todos os recadinhos carinhosos que recebo e também a novas seguidoras do blog. Sejam muito bem vindas!!!

***


Outra coisa que fiz,  foi reaproveitar um pote de sabonete líquido para colocar detergente de louça na pia da cozinha, achei que ficou bem legal e o pote é vermelho, ainda combinou com meu joguinho novo.

Querem ver como ficou?




Antes de tirar o adesivo


Depois


No detalhe, ao lado do joguinho de pia


Minha pia antes, com o joguinho e o regador laranja


Depois, com o joguinho e o cachepó vermelho.


Mais de perto, só falta eu comprar o meu saleiro vermelho de bolinhas brancas.


Antes era um regador laranja, agora é esse cachepó vermelho.


Bjs no coração
 e um lindo e abençoado final de semana a todas!!!
Márcia


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...